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Neste episódio, vamos discutir sobre a indústria erótica no Brasil. Como é a dificuldade de vincular sua marca em meios tradicionais e como o Sexlog se tornou a maior rede social de sexo do país.

Recorrência #2 – A maior rede social de sexo: você conhece ou vai fingir que não?

Mayumi Sato – Sócia e diretora da eSapiens, responsável pela área de marketing de uma das maiores redes sociais de sexo da américa latina, o sexlog.

 

 

Atualmente, existem inúmeros desafios no mercado adulto do país. Um dos que mais chamam a atenção para a área, é a dificuldade de trabalhar com estratégias comuns do marketing tradicional:

  • Como comprar tráfego;
  • Redes sociais ;
  • Comprar banners em sites, backlink, outdoors e afins;
  • O Google tira a relevância desses canais – o que também dificulta as estratégias de ranqueamento orgânico.

 

Para o Sexlog, isso não é diferente. Apesar de crescer mais de 3 milhões de clientes por ano, EXCLUSIVAMENTE com orgânico, sem nenhuma mídia paga, isso é um baita desafio.

Uma pesquisa feita pela Sexhot diz que, só no Brasil, aponta que o mercado pornográfico atingiu mais de 22 milhões de pessoas. Destas, mais de 70% são homens. E, parece até curioso, mas mais de 40% destas pessoas são casadas ou namoram.

 

Um mercado que dita têndencias.

Uma outra dor gigantesca do mercado, por exemplo, citado pela Mayumi no evento Recorrência, é que serviços básicos como Gateways de pagamento ou anti-fraudes, se recusam trabalhar com mercado adulto ou, simplesmente, atender as demandas específicas. Então, qual a solução? Eu te falo: fazer dentro de casa!

Quer um reflexo bem legal disso? O player do Youtube nasceu em cima de uma necessidade do mercado de vídeos adultos. Aquela timeline que, quando ao passar o mouse mostra o progresso do vídeo, veio por que as pessoas queriam saber qual o minuto pular para começar de fato assistir o vídeo. Legal né?

Um ponto bem legal, também comentado no evento, foi o “tabu” de trabalhar com sexo no Brasil e, talvez, no mundo. Pense: se muitas vezes as pessoas têm vergonha de falar disso no pessoal, imagina levando isso para o mercado de trabalho? 

Imagine a dificuldade de enviar um release para um jornalista e ouvir um não sem motivos. Infelizmente, o mercado ainda não é maduro para o SEXO.

 

Alguns dados bem legais do REDTUBE Brasil.

  • Tempo médio no site 9 minutos;
  • Dias com maior quantidade de visitas: sábado e segunda às 10h da manhã ou 1h da manhã;
  • O mercado brasileiro é o segundo que mais consome vídeos no site no mundo.
Dados do redtube

Fonte: Exame

Sexlog, uma rede para ligar pessoas com pessoas.

A rede social do “um amigo meu me falou” conta com mais de 11 milhões de clientes no mundo e trata-se, apenas, do maior site do gênero da América Latina. Voltada exclusivamente para swings, o sexlog promove encontros, sejam pessoais ou virtuais. 

LINKS IMPORTANTES:

 

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