Este episódio já tem data de lançamento. Inscreva-se abaixo e receba assim que sair:

Escute este episódio no seu player de podcast favorito:

Ouça o Dentro do Ringue no Spotify
Ouça o Dentro do Ringue no Deezer
Ouça o Dentro do Ringue no Tune In
Ouça o Dentro do Ringue no Itunes Podcast
Ouça o Dentro do Ringue no Google Podcast

Neste episódio, vamos discutir como começar com uma estratégia de inside sales. Você não precisa de um CRM de vendas se seu processo não estiver bem estruturado.

Recorrência #1 – Como começar sua estratégia de inside sales usando um caderno

Rodrigo Stoqui – Responsável pela operação no Brasil do Pipedrive, o maior CRM de vendas do mundo, para mercados SMB, feito exclusivamente para vendedores.

 A tradução literal de inside sales é “Vendas Internas” que basicamente se estrutura em ligação, e-mails e reuniões online. Uma das grandes vantagens é a produtividade de conseguir escalar seu processo de vendas e fazer o máximo de contatos por dia, logo reduzindo custos de operação e aumentando os resultados.

(Créditos da imagem ao meetime)

A popularidade deste método se deve à flexibilidade na inserção em qualquer negócio, seja pequenas, médias e até enterprises. uma operação baseada em inside sales pode vender  tanto para leads inbound quanto para outbound.

Um processo muito conhecido entre os negócios hoje! Mas, a pergunta que fica no ar: Seu negócio realmente precisa de um CRM de Vendas?

Pensa comigo, entre processo e tecnologia…sempre o processo tem que prevalecer na hora que estiver começando com inside sales.

Independente da plataforma ou forma que você vai implementar esta área no seu negócio, algo tem que ficar bem explícito neste processo: tenha certeza que todos os vendedores estejam a par do processo comercial. Uma plataforma robusta não irá ajudar no processo de vendas se caso seu processo comercial não esteja alinhado entre todos da equipe.

Pipedrive, Dentro do ringue.

Uma das maiores plataformas CRM de vendas do mundo (uau) com mais de 70 mil clientes.

Exclusivamente com foco nos gestores e vendedores a ferramenta tem como base a venda a partir de atividades. Entre diversos recursos alguns interessantes são: gestão de funil, integração de e-mail, atividades e metas, relatório e vendas e previsão de vendas. 

Um foco enorme para as empresas terem uma compreensão do seu negócio  para identificar falhas, oportunidades e melhorias dentro do processo comercial.

Podcast produzido pela Vindi ao vivo no recorrência 2019.

LINKS IMPORTANTES:

 

Comments are closed.