O conceito de branding foi – e ainda é – muito confundido pelas pessoas. Para muitos, é apenas como a identidade visual, a logomarca ou simplesmente o estilo que vai compor o feed do instagram. Mas o branding é mais complexo e tem impactos financeiros relevantes. Há uma metodologia que calcula o valor intangível das marcas. A partir disso, nascem as listas das Marcas Mais Valiosas – e esse número chega na casa dos bilhões para algumas. Mas…onde ficam as startups nisso tudo?!
? Confira a biblioteca de Branding da Brand Gym
? Saiba mais sobre o Curso de Posicionamento Estratégico
? Acompanhe o Instagram da Brand Gym
? Aproveite e leia também: Branding: O que empresas como o Outback estão nos ensinando
O que você escutará neste episódio:
Vamos falar sobre branding para startups, métricas e como o branding vai ajudar a sua empresa a vender mais! Nossa anfitriã, Maria Silvia Vieira, Estrategista de Conteúdo na Vindi, conversa com Guta Tolmasquim, CEO da Brand Gym.
Tolmasquim é referência quando o assunto é criar, gerenciar e desenvolver marcas em culturas ágeis de startups. Além disso, ela é especialista em métricas de branding e já fez cases como: Exame, Conta Simples,Trybe e mais.
Ei, já conhece a Vindi?
Em primeiro lugar, nós somos uma das maiores startups do Brasil, com a plataforma de gestão de pagamentos e de cobrança mais completa do mercado. Dessa forma, nossa solução inclui vendas avulsas, parceladas e a nossa especialidade: vendas baseadas na Economia da Recorrência.
Portanto, se você quiser saber mais sobre nós e conversar com um dos nossos especialistas, nos acompanhe nas redes sociais e visite nosso site.
Além disso, nós estamos prontos para tirar todas as suas dúvidas e ajudar sua empresa a vender mais e sempre!
Chegou agora aqui no Dentro do Ringue?
O Dentro do Ringue foi criado pela Vindi para gerar insights e reflexões para sua empresa vender mais.
Vale lembrar que buscamos sempre trazer especialistas de mercado que consigam propor debates que ajudem seu negócio a crescer!
Aproveite para conferir mais conteúdos no blog da Vindi:
- Branding: O que empresas como o Outback estão nos ensinando
- O que startups têm para ensinar para as grandes