#17 Nas trincheiras: E-commerce e clube de assinaturas estão crescendo mesmo na crise?
Mauricio Salvador, presidente da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico)
Stephane Kaloudoff, CEO do clube de assinaturas Sociedade da Mesa
Muitos segmentos estão sofrendo com a crise econômica provocada pela COVID-19. Em todos os âmbitos, podemos observar que poucos estão conseguindo sobreviver, e até mesmo crescer, apesar do cenário desafiador.
No Vindi Insights do blog da Vindi, todas as semanas estudamos o mercado e os dados internos da nossa plataforma, onde mais de 6.000 clientes rodam todos os meses.
Dessa forma, em abril e maio, clubes de assinatura cresceram em média, 20%. Além disso, o segmento de e-commerce revelou ainda o seu potencial, crescendo 31% só na segunda semana de maio.
Esses dados podem ser encontrados facilmente, e você pode conferir agora clicando aqui.
O que você verá no episódio Nas Trincheiras sobre e-commerce e clube de assinaturas
No cast comandado por Andressa Rosa, redatora e roteirista aqui na Vindi, você verá quais nichos dentro do segmento e-commerce estão se destacando e como a ABComm está trabalhando para orientar e ajudar as empresas.
Além disso, serão mostrados os números do primeiro clube de assinaturas do Brasil, a Sociedade da Mesa, que continua crescendo e surpreendendo o mercado.
Da mesma forma, você verá como o comportamento do consumidor está se adaptando a essa nova realidade. Será que a forma de vender e comprar mudará drasticamente quando a crise passar?
E, se você acabou de abrir uma loja virtual, precisa prestar atenção no que?
Portanto, se você quer entender mais sobre esses segmentos, ouça até o final e anote todas as dicas deste cast. Nós temos dados valiosos do mercado para você!
Saiba mais sobre a Vindi
Em primeiro lugar, a Vindi é uma das maiores fintechs do Brasil, e temos a plataforma de gestão de pagamentos e de cobrança mais completa do mercado.
Da mesma forma, nossa solução inclui vendas avulsas, parceladas e a nossa especialidade: vendas baseadas na Economia da Recorrência.
Além disso, nós acreditamos que empresas que nasceram digitais e que se baseiam na recorrência sofrem menos em crises e tempos incertos.
Nosso CEO, Rodrigo Dantas, fez uma análise sobre isso e você pode ler agora mesmo clicando aqui.
Portanto, se você quiser saber mais sobre nós e conversar com um dos nossos especialistas, nos acompanhe nas redes sociais e visite nosso site.
Nós estamos prontos para tirar todas as suas dúvidas e ajudar sua empresa a vender mais e sempre!
Chegou agora aqui no Dentro do Ringue pelo cast de e-commerce e clube de assinaturas?
O Dentro do Ringue foi criado para trazer insights para sua empresa, reflexões, debates e muito conteúdo para te ajudar a vender mais e sempre.
Além disso, nós nos preocupamos em sempre trazer especialistas de mercado que entendem tudo sobre aquele tema!
Por isso, se você acabou de chegar por aqui, aproveite para maratonar os últimos episódios do Dentro do Ringue:
- Nas trincheiras: startups no Coronavírus
- Planejamento de Marketing: o que fazer e não fazer
- NPS: Não é a única métrica de sucesso do cliente
- Diversidade em startups e tecnologia
- Personalização: Hacks de Marketing para sair do básico
- Customer Success: quanto vale o sucesso do seu cliente?
- Sua empresa não precisa de um growth hacker
Bom cast!