Este episódio já tem data de lançamento. Inscreva-se abaixo e receba assim que sair:

Escute este episódio no seu player de podcast favorito:

Ouça o Dentro do Ringue no Spotify
Ouça o Dentro do Ringue no Deezer
Ouça o Dentro do Ringue no Tune In
Ouça o Dentro do Ringue no Itunes Podcast
Ouça o Dentro do Ringue no Google Podcast

Solicitar um crédito financeiro para uma empresa já parece algo burocrático, mas o jogo fica ainda mais complicado quando vieses conscientes e inconscientes entram em ação. 

Uma pesquisa do Sebrae revelou que há uma disparidade de acesso entre empreendedores negros e brancos. Segundo os dados, 65% dos empreendedores negros que solicitaram empréstimos tiveram o crédito negado em agosto de 2020, contra 58% dos brancos. 

Em janeiro de 2022, entrou em análise no Senado um projeto de lei com foco em combater a discriminação racial no acesso ao crédito. A proposta também exige que as instituições financeiras divulguem os motivos das negativas.

No terceiro episódio da nossa série, conversamos com Fernanda Ribeiro, Presidente da Associação AfroBusiness, co-fundadora e CCO da Conta Black, eleita uma das 50 mulheres de impacto na América Latina pela Bloomberg

A partir de uma dificuldade no acesso ao crédito financeiro, ela e Sergio All fundaram a Conta Black, um banco digital que se coloca como o novo poder econômico, voltado para pessoas das classes C, D e E. 

Vale relembrar: esta é uma série especial do Dentro do Ringue para falar sobre transformação digital, com foco em impulsionar a missão da Vindi de digitalizar o PIB do Brasil.


O que você escutará neste episódio sobre Crédito Financeiro com Fernanda Ribeiro:

No bate-papo, Ribeiro revela como usou ferramentas de inteligência e a própria inteligência emocional para não somente ocupar espaços, mas viabilizar a inserção de outras pessoas neles. 

Ela explica: “Então de que forma a gente está modificando as estruturas, ocupando outros espaços, sabe? Eu vendo essa ideia de que precisamos hackear o sistema. É um processo doloroso? É. Mas a gente precisa fazer para que as próximas gerações não sofram o que eu sofro hoje”

Mas o assunto não parou por aí. Ela também explicou como empresas podem criar iniciativas factíveis de ESG, como foi o seu processo de migração de carreira do turismo para tecnologia e finanças, além de um debate profundo sobre profissionais de programação e como as empresas podem construir profissionais de ponta internamente. 

Participam do episódio:

Links do episódio #03 Especial com Fernanda Ribeiro:

💻 Conheça o AfroBusiness
💻 Conheça a Conta Black
📱  Conheça o Instagram da Fernanda Ribeiro
🎧 O impacto da diversidade na Inovação, com Monique Evelle
🎧 #40 Nas trincheiras – Liderança Feminina “A palavra-chave é posicionamento!”

Conheça nossa série especial em Videocast

Com foco na missão de Digitalizar o PIB do Brasil, convidamos empreendedores e personalidades do universo digital para trazerem relatos das suas vivências na internet, além de dicas valiosas para fazer os negócios sobreviverem e prosperarem neste ambiente.

Ei, já conhece a Vindi?

A Vindi é um ecossistema completo para gerenciar e receber pagamentos que tem a missão de digitalizar o PIB do Brasil. Com foco na intermediação de pagamentos e na economia de recorrência, a Vindi descomplica o universo de pagamentos através da tecnologia para digitalizar, rentabilizar e escalar negócios. Venda nos modelos online, presencial e recorrente com agilidade e segurança.  

Comments are closed.